quarta-feira, 27 de junho de 2018

Oficinas podem ter que oferecer carro reserva caso conserto demore mais de três dias






OFICINAS PODEM TER QUE OFERECER CARRO RESERVA CASO CONSERTO DEMORE MAIS DE TRÊS DIAS 







O projeto de lei que determina que montadoras e oficinas credenciadas disponibilizem para seus clientes, principalmente idosos, um carro reserva quando da falta da peça original em estoque, ou quando haja uma demora de mais de três dias para o conserto ser efetuado volta à pauta da Assembleia Legislativa nesta terça-feira. Os deputados votam na tarde de hoje o veto do governador ao projeto, de autoria do deputado Dionísio Lins (Progressista).
De acordo com o parlamentar, a finalidade é a de beneficiar milhares de consumidores que utilizam seus veículos para garantir o sustento de suas famílias e não podem ficar, por vezes, até 25 dias esperando o conserto de seus veículos por falta de peças de reposição, criando assim, grande constrangimento.
“É cada vez maior o número de reclamações nos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) das seguradoras e dos órgãos de defesa do consumidor, de pessoas insatisfeitas com a demora e com a burocracia e desculpas dadas pelas oficinas e concessionárias para a não realização do serviço. Estão fazendo os consumidores de idiotas. Essa situação precisa ter um fim”, afirma Lins.
O parlamentar lembra ainda que o governo deveria obrigar as concessionárias a cumprir o artigo 32 da Lei 8.078/1990 que garante ser de responsabilidade dos fabricantes importadores disponibilizar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação e importação do produto, ou que as seguradoras alterem seus contratos e deixem que os proprietários dos veículos comprem as peças para reposição no mercado paralelo para que o serviço seja realizado, sendo descontado depois do próprio seguro ou do serviço realizado.
(Por O Globo / Fonte: oglobo.globo.com)
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais acessadas